top of page

A origem deste grupo data dos anos 60, quando ainda eram muito frequentes as organizações de oferendas para o Hospital Municipal. Em cada cortejo, principalmente a juventude, era mobilizado e trajando a rigor, desfilava, dançando e cantando as suas modas.
Mas, foi a 17 de Julho de 1981 que nasceu oficialmente o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Sanfins do Douro e que a 26 de Junho de 2001 passou a designar-se Rancho Folclórico da Associação Cultural e Social de Sanfins do Douro.

Este pretende representar uma Roga de vindimadores, em que a representação dos trabalhos campesinos têm a sua máxima expressão na Dança das Vindimas. É formado também por um grupo de cantadores de Reis ou Janeiras, que têm vindo a somar êxitos em todas as suas actuações.

O seu folclore foi já exibido de Norte a Sul do país, tendo actuado na maioria das nossas cidades, assim como, em muitas Vilas e Aldeias Portuguesas. Internacionalizou-se representando o Distrito de Vila Real em Corcobión, Santiago de Compostela, na cidade de Vigo (Espanha), em Dusseldorf (Alemanha) e em Bruxelas (Bélgica) alusivo ao Douro Património Mundial. Actuou também no programa televisivo Praça da Alegria

 

 

 

 

 

 


 

Quem somos ?


 

 

PS: Só um folclorista entende isso. Eu sou um bailador/a, tocador/a ou cantador/a e eu mudei algumas saídas com os amigos por ENSAIOS, o aroma de um perfume pelo SUOR por todo o corpo, noites de festa por uma ACTUAÇÃO, roupas de moda por um TRAJE REGIONAL, eu não me importei o que tive de deixar pelo AMOR e a SATISFAÇÃO de dar o meu melhor no PALCO, e eu sei que os verdadeiros amigos vão entender!. Vamos ver quantos DANÇARINOS ORGULHOSOS colocam isto no seu mural ... VIVA O AMOR PELO FOLCLORE!!!

 


 
bottom of page